Remedios e Tratamentos Caseiros

Remedios caseiros e Tratamentos Caseiros que podem ser feitos em casa.

REMÉDIOS E TRATAMENTOS PARA SINUSITE

REMÉDIOS E TRATAMENTOS PARA SINUSITE

CONFIRA TRATAMENTOS E REMÉDIOS PARA SINUSITE!

SAIBA COMO É O tratamento da sinusite aguda (viral e bacteriana):

TRATAMENTO Sinusite viral

Contra sinusite viral o farmacêutico ou o médico podem prescrever:

> Para a dor: analgésicos, como paracetamol comprimidos

> Medicamentos para limpar os seios e limpar:

- Spray nasal ou comprimidos de descongestionantes (vasoconstritores) ou corticosteróides nasais contendo pulverização (geralmente vendidos sob prescrição médica)

- Soro fisiológico

- Inalações, tais como ervas (ver também bons conselhos/dicas)


TRATAMENTO Sinusite de origem bacteriana

Se a sinusite está começando a durar mais de 7 dias e os sintomas mais graves aparecem (febre alta, dor intensa, secreção nasal purulenta ...), você deve ver um médico porque pode ser uma infecção bacteriana primária ou secundária, nas quais os antibióticos (por exemplo amoxicilina) são por vezes necessários em casos graves. Um estudo realizado nos EUA publicado no início de 2012 mostrou, no entanto, a ineficácia dos antibióticos (por exemplo, amoxicilina) em caso de sinusite aguda bacteriana contra um tratamento placebo, leia mais abaixo nesta seção para saber sobre tratamento da sinusite com antibióticos e sinusite.

O médico também pode sugerir medicamentos anti-inflamatórios (ibuprofeno, dexibuprofeno, aspirina, etc) ou corticosteróides para reduzir a inflamação associada à sinusite.

Para saber sobre o tratamento da sinusite

- Cerca de 2% de gripes e resfriados vão se transformar em uma infecção sinusal causada por bactérias.

- Cerca de 75% das pessoas irão desenvolver sinusite viral após gripe viral ou resfriado.

- Nos Estados Unidos, aproximadamente um em cada cinco antibióticos prescritos são para o tratamento da sinusite.


Antibióticos e Sinusite

1. Casos de sinusite aguda virais são mais comuns do que as bacterianas, por isso tome cuidado para não usar antibióticos em caso de sinusite causada por bactérias e, como vimos acima apenas para infecções bacterianas graves; Não abuse do uso de antibióticos, pois os antibióticos são inúteis em caso de sinusite causada por vírus!

2. No estudo realizado nos EUA em 2011 mostrou que houve um desperdício enorme de antibióticos para sinusite, chamado de "tratamento excessivo". Com efeito, muitos médicos prescrevem antibióticos desnecessariamente, enquanto a sinusite é viral. Além da despesa desnecessária causada ​​ao sistema de cuidados de saúde dos EUA também aumenta a resistência aos antibióticos, levando eventualmente fazer antibióticos menos eficazes.

3. Um estudo realizado nos EUA publicado em fevereiro de 2012 no "Journal of American Medical Association", mostrou a ineficácia dos antibióticos para sinusite bacteriana aguda para aliviar ou reduzir os sintomas de sinusite. Este estudo é um pouco revolucionário, porque o mundo da medicina sempre acreditou na eficácia de antibióticos para sinusite bacteriana aguda.

Neste estudo 166 voluntários com sinusite aguda bacteriana participaram e foram divididos em dois grupos, um tomando amoxicilina (um antibiótico que é altamente indicado em casos de sinusite) e outro com placebo. Resultado: não foi observada diferença significativa entre os 2 grupos, não sendo notada redução dos sintomas ou outros sinais de interesse como o nível de ausência no trabalho ou uma limitação no o desempenho das tarefas diárias.

Na sequência deste estudo, os médicos recomendam em caso de sinusite bacteriana aguda de leve a moderada não usar antibióticos e sim usar medicamente para tratamento sintomático (descongestionantes, soluções salinas, etc). No entanto, em caso de sinusite aguda bacteriana grave ou de longa duração (por exemplo, mais de 10 dias), seu médico irá decidir o melhor tratamento (antibiótico ou não).




Tratamento da sinusite crônica

O tratamento da sinusite crônica (ver definição de sinusite) deve ser prescrito pelo médico, o tratamento pode ser medicação disponível (antibióticos, anti-inflamatórios esteroides, etc ) e, em alguns casos a cirurgia (limpeza sinusal). Converse com seu médico.

0 comentários:

Postar um comentário