Remedios e Tratamentos Caseiros

Remedios caseiros e Tratamentos Caseiros que podem ser feitos em casa.

Lumbago - Remédios e tratamentos caseiros

 Lumbago - Remédios e tratamentos caseiros.Denomina-se de Lombalgia ou Lumbago o conjunto de manifestações dolorosas que acontecem na região lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região.
Lumbago Remedios caseiros e tratamentos caseiros
• Cozinhe folhas de taoiba em 2 litros de água e banhe os locais afetados, ou acrescente
as folhas à água do banho.
• Em 1 litro de água fervente coloque 150 gramas de tomilho (toda a planta, florida) e
deixe repousar por 40 minutos. Use em compressas.
• Ferver 50 gramas de palha seca de aveia em 1 litro de água por 25 minutos. Faça
compressas locais.
• Em uma xícara pequena de água fervente coloque 5 gramas de flores de fava e deixe
repousar por 10 minutos. Coe e beba de 2 a 3 vezes por dia. O chá também pode ser usado em
compressas.

 Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo incidência apenas menor que a cefaléia entre os distúrbios dolorosos que mais acometem o homem. De acordo com vários estudos epidemiológicos, de 65% a 90% dos adultos poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida, com incidência entre 40 e 80% da maioria das populações estudadas.

Inicia-se repentinamente e caracteriza-se pela intensidade da dor. Afeta também a região sacra. O paciente, ao tentar levantar-se de um modo inclinado, sente como uma chicotada na região lombar, derrubando-o no chão. Alguns momentos depois, consegue endireitar as costas, mas não consegue inclinar-se novamente.

Muitas pessoas sofrem com essas dores e elas são causas de incapacidade funcional e morbidade. O tipo mais conhecido de lombalgia é a de origem mecânica-degenerativa, caracterizada por distúrbio e/ou alteração funcional, sendo que a dor por um problema mecânico é causada pelo encurtamento dos músculos posteriores, ou seja, os músculos da região lombar, músculos posteriores da coxa e os músculos da perna.

0 comentários:

Postar um comentário