Hipertensão arterial é uma doença crónica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue através dos vasos sanguíneos. A pressão sanguínea envolve duas medidas, sistólica e diastólica, referentes ao período em que o músculo cardíaco está contraído (sistólica) ou relaxado (diastólica). A pressão normal em repouso situa-se entre os 100 e 140 mmHg para a sistólica e entre 60 e 90 mmHg para a diastólica. Para que os valores sejam fiáveis, a medida deve fazer-se após um período de repouso de 5 a 10 minutos num ambiente calmo. A largura da braçadeira nota 1 deve corresponder a 2/3 do comprimento do braço, com comprimento suficiente para rodear bem todo o braço envolvendo cerca de 80% deste.
Uma braçadeira muito estreita origina valores falsamente altos e por sua vez uma larga demais estará na origem de falsos negativos.
A hipertensão arterial é um dos principais factores de risco para a ocorrência do acidente vascular cerebral, trombolembólico ou hemorrágico, enfarte agudo do miocárdio, aneurisma arterial (por exemplo, aneurisma da aorta), doença arterial periférica, além de ser uma das causas de insuficiência renal crónica e insuficiência cardíaca. Mesmo moderado, o aumento da pressão sanguínea arterial está associado à redução da esperança de vida.1 Segundo a American Heart Association é a doença crónica que ocasiona o maior número de consultas nos sistemas de saúde, com um importantíssimo impacto económico e social.
Hipertensão - confira remédios e tratamentos caseiros
• Para combater o colesterol e normalizar a pressão, prepare por decocção um chá desete-sangrias e tome 4 a 5 vezes por dia.
• Coma exclusivamente arroz integral por um curto período.
• Beba o suco de 1 limão de uma só vez. No dia seguinte, beba o suco de 2 limões e
continue aumentando a dose em 1 limão por dia até atingir o total de 10 limões. Repita esse
tratamento após um período de 6 dias e sempre que se fizer necessário.
• Tome 1 xícara de chá de folhas de pitanga 3 ou 4 vezes por dia.
• Ferva 40 gramas de fumaria e 800 gramas de açúcar em 1 litro de água, por meia hora.
Filtre e coloque em uma garrafa. Tome 2 ou 3 cálices durante o dia.
• Rale 1 chuchu, esprema em um pano fino e tome o suco pela manhã em jejum.
• Coloque 30 gramas de folhas verdes de azeitona em 1 litro de água
e deixe ferver até que a água se reduza pela metade. Beba 1 xícara 2 vezes ao dia.
• Tomar 1 copo de suco de melancia várias vezes ao dia.
• Tome 3 a 4 xícaras pequenas de chá das folhas de cerofólio, por dia.
• Ferva meia xícara de água por 10 minutos e acrescente dois dentes de alho esmagados.
Filtre e beba aos poucos ao longo do dia.
0 comentários:
Postar um comentário