Remedios e Tratamentos Caseiros

Remedios caseiros e Tratamentos Caseiros que podem ser feitos em casa.

REMEDIOS E TRATAMENTOS PARA LABIRITINTE

REMEDIOS E TRATAMENTOS PARA LABIRITINTE E MAIS INFORMAÇÕES

A labirintite é uma doença que pode ser tratada com o uso de medicamentos. Alguns exemplos de remédios indicados para tratar a labirintite são:

Vertix (Cloridrato de Flunarizina), combate os sintomas neurológicos;
Polaramine (Maleato de Dexclorfeniramina) combate a alergia;
Gingko Biloba, um ótimo remédio caseiro para melhorar a circulação sanguínea;
Meclin (Cloridrato de Meclizina) combate o enjoo e tontura;
Esses são os medicamentos mais receitados pelos médicos. Mas o tratamento deve ser feito mediante as causas da doença e descobrir o que está causando a labirintite é fundamental para a cura.

Os remédios citados acima não devem ser utilizados por mais de 60 dias consecutivos. Caso o paciente não encontre a cura para a doença dentro deste período, recomenda-se uma nova avaliação e uma nova abordagem de tratamento.

A labirintite é uma doença que pode atingir indivíduos de todas as idades, embora seja mais comum nas mulheres entre os 40 e os 60 anos de idade.

DICAS DE Remédio caseiro para labirintite

Um bom remédio caseiro para labirintite é o chá de ginko biloba, que irá melhorar a circulação sanguínea e poderá ajudar a combater os sintomas da doença. Mas isto não isenta a necessidade da toma dos medicamentos receitados pelo médico, pois a labirintite pode ter diversas causas.

DICA DE Tratamento para labirintite

O tratamento para a labirintite é feito com a toma dos remédios receitados pelo neurologista e com o uso de remédios caseiros e naturais, mas além disso recomenda-se:

comer de 3 em 3 horas;
evitar o açúcar branco e o mel;
evitar café e cafeína;
dormir com um travesseiro alto;
fazer leves caminhadas regularmente e
evitar alimentos industrializados.
Os alimentos industrializados contém corantes e conservantes que podem desencadear uma crise de labirintite, e por isso dever ser evitados, dando preferência a uma alimentação natural e hábitos de vida mais saudáveis.

INFORMAÇÕES Sintomas da labirintite

Os sintomas da labirintite são:

tonturas;
dor de cabeça;
sensação de desmaio;
vômito;
suor frio;
palidez;
dificuldade na audição;
zumbido nos ouvidos;
Pressão nos ouvidos;
ansiedade;
dificuldade em andar numa linha reta.
Estes sintomas podem durar algumas horas ou até mesmo dias, dificultando a vida do indivíduo. E para combatê-los o médico neurologista deverá fazer uma investigação minuciosa e identificar se realmente se trata de labirintite e indicar a melhor forma de tratamento, que pode variar de um indivíduo para o outro.

Vertigem e outras tonturas são sintomas que costumam ser sensíveis ao tratamento desde que haja coerência com o diagnóstico formulado.Em grande número de casos, com auxílio de exames laboratoriais e obtenção de imagens, conseguimos estabelecer a causa da doença e instituir o melhor dos tratamentos, ou seja, o tratamento etiológico (da causa).O tratamento atual das doenças ou distúrbios do equilíbrio consiste numa associação de providências que devem ser tomadas para se obter resultados mais satisfatórios. Esse múltipla abordagem de conduzir o tratamento consiste no seguinte: procurar eliminar ou atenuar a causa da tontura, utilizar criteriosamente os medicamentos antivertiginosos: Existem vários remédios que são usados no tratamento das tonturas. Eles têm a função de deprimir o sistema labiríntico. Alguns deles são tão populares que se encontram nas listas de medicamentos mais vendidos. As vezes, encontramos pacientes que já tomaram todos, ou quase, os remédios que existem e vieram à consulta para saber se já surgiu algum produto novo. O importante é a escolha do medicamento mais adequado, baseado no diagnóstico e nas reações orgânicas e psíquicas de cada paciente. Personalizar os exercícios de reabilitação do equilíbrio: A reabilitação do equilíbrio, por meio de exercícios (exercícios vestibulares), reajusta as relações entre os sinais enviados pelas estruturas responsáveis pela manutenção da postura corporal (labirinto, olhos, pele, músculos e articulações). Tratam-se de exercícios repetitivos com os olhos, a cabeça e o corpo com o objetivo de criar um conflito sensorial que vai acelerar a compensação, provocando o reajuste da função do equilíbrio. Correção de erros alimentares que podem agravar a vertigem e sintomas associados. Mudanças de hábitos ou vícios que possam ser fatores de risco, principalmente quanto ao uso de açúcares de absorção rápida, café, álcool e fumo. Cirugia da vertigem: Deve ser destinada a casos específicos (tumores, fracassos do tratamento clínico em certas doenças), em combinação, ou não, com as medidas que constituem a múltipla abordagem do tratamento conservador.

1 comentários:

Socrates Suplementos disse...

Muito legal o site, ótimas dicas, parabéns. Depois venha fazer uma visita no nosso site lá eu postei algumas outras dicas e remédios também.

Postar um comentário